Vereador Marcos Homer visita Unidade do DNIT em Mafra

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2021 10h18

Vereador Marcos Homer visita Unidade do DNIT em Mafra

O vereador foi recebido pela Engenheira Civil Analista em Infraestrutura de Transportes Adilene Adratt no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Mafra

Durante a conversa foram levadas demandas dos moradores de Canoinhas bem como os futuros projetos para a rodovia BR 280. Na sessão de segunda-feira, 14, o vereador fez uso da tribuna e falou da visita.

Homer destacou que muitos requerimentos foram enviados, e por papel fica mais fácil dar uma resposta, mas pessoalmente é outra conversa, “por isso resolvi ir pessoalmente lá e conversar e buscar respostas melhores, buscar o olho a olho”, frisou.

Restauração trecho da BR 280 Canoinhas a Porto União, iniciaram as obras, trechos que estavam bons foram colocados asfaltos e outros não, degraus, lombadas removidas, lombadas eletrônicas desligadas, falhas na pista e outras situações. A engenheira relatou que o projeto não veio para essa casa pois não tem estimativa de recursos para esse trecho. O que está garantido é verbas para reparos nos tapa buracos.
Mais lombadas eletrônicas não serão instaladas pois a normativa de pontos de redução de velocidade já foi excedida. As falhas na pista e principalmente o “degrau” no trevo do parque de exposições, em 60 dias deverão corrigir refazer ali.

No trecho próximo a Sul Brasil, bairro Boa Vista, ali o projeto é fazer uma terceira faixa subindo, sem previsão de início. Placa na BR 280 frente ao posto de combustível próximo ao trevo das concessionárias fui autorizado a remover a placa. Feito isso na sexta-feira com apoio da polícia militar e a empresa Energisa, placa essa solicitada a retirada pelo presidente Gil Baiano e outros edis.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199