Vereador Mario fez uso da Tribuna e apresenta Projeto de Lei, Atos de Pichação e Vandalismo

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereador Mario fez uso da Tribuna e apresenta Projeto de Lei, Atos de Pichação e Vandalismo

 

O vereador Coronel Mario fez uso da Tribuna, na noite da última sessão (26) e em sua explicação apresentou projeto de lei 32/2019, que dispõe sobre a Prevenção e a Punição de Atos de Pichação e Vandalismo e Depredação do Patrimônio Público. Os municípios têm essa dificuldade para fiscalizar e punir.

Vereador Mario, pontuou que a manutenção e preservação do Patrimônio Público é tema recorrente para a administração municipal. Faltam ferramentas administrativas e fiscalizatórios para coibir os danos causados aos bens públicos.

Mario em seu pronunciamento lembrou da “Capela Santa Cruz” e que em 2016 um grupo de pessoas, comunidade, preocupadas com a preservação do patrimônio público restauraram o local, “um dos maiores marcos históricos, lá depositada a Cruz de São João Maria, símbolo maior da nossa cidade”. Lembrou, que em 2015 a Cruz foi retirada por um grupo de vândalos, presos pela polícia militar na sequência, narrou como foi retirada numa noite fatídica. “A depredação do patrimônio público é constante no nosso município”, finalizou ele.

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas