Vereador Paulinho Basílio apresenta projeto para criação do Prêmio Jovem Autor e institui a Medalha “Adair Dittrich”

por Assessoria de Imprensa publicado 09/08/2018 14h30, última modificação 09/08/2018 14h30
Projeto de Resolução foi lido no expediente durante sessão desta terça, 7

Paulinho Basílio apresenta projeto para criar Prêmio Jovem Autor e Medalha Adair Dittrich

Foi lido durante o expediente da sessão desta terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, o projeto de Resolução nº 06/2018, de autoria do vereador Paulinho Basílio (MDB).

O projeto visa instituir no município a Medalha “Adair Dittrich”, a ser concedida aos finalistas do Prêmio Jovem Autor. O projeto foi idealizado pelo vereador com a finalidade de incentivar a prática da escrita e leitura através da redação, entre os alunos da rede de ensino do município, matriculados no ensino fundamental e médio, que serão previamente selecionados nas etapas locais promovidas sob a responsabilidade da gestão de cada escola, com o apoio da Câmara de Vereadores de Canoinhas.

A medalhas serão entreguse anualmente aos doze alunos finalistas dos desenhos e das redações escolhidas em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada uma das quatro categorias estabelecidas na presente Resolução.

As categorias são dividias em desenho, poema ou conto, texto narrativo ou dissertativo e redação dissertativa ou resenha, e poderão participar alunos da rede pública e privada de ensino (municipal, estadual e federal), estando os alunos devidamente matriculados no ensino fundamental e médio/técnico.

Vereador autor justifica a ideia do projeto: “esse modelo, o Prêmio Jovem Autor foi estabelecido pela Câmara de Joinville em 2013, e de lá para cá tem conseguido enorme participação das escolas públicas e particulares, fomentando ainda mais os hábitos da leitura, escrita e criação artística. O município e a educação só tem a ganhar”, defende Paulinho Basílio.

O projeto passará por análise das comissões técnicas da Câmara para ser colocado em primeira e segunda votação nas próximas sessões, e se aprovado, seguirá para o sancionamento do poder executivo municipal.