Vereador Paulinho Basilio solicita informações sobre licitação

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Na sessão de segunda-feira, 25, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Basilio, apresentou um requerimento solicitando informações sobre a licitação de R$13 milhões, para pavimentações de diversas ruas do município. O principal ponto em questão é o critério utilizado para a abertura da Concorrência Pública, onde no edital consta todas as vias em apenas um lote.

O requerimento é direcionado ao prefeito Beto Passos, e ao secretário de Administração, Diogo Carlos Seidel, questionando por que se optou em realizar em lote único, concentrando todas as ruas para apenas uma empresa vencedora da licitação. Conforme o requerimento a divisão em lotes possibilitaria que, em caso de não cumprimento da proposta apresentada pela empresa vencedora, e eventual paralisação dos serviços, o prejuízo para a população seria menor. Outra questão colocada no requerimento é em atenção ao princípio da eficiência, questionando se não seria mais viável dividir em vários lotes e assim ampliar o rol de empresas participantes do certame licitatório.