Vereador Paulo Basílio questiona Representante o Comitê do Rio Canoinhas sobre a exploração do xisto em nossa região

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Paulo Basílio questiona Representante o Comitê do Rio Canoinhas sobre a exploração do xisto em nossa região 

Durante a sessão da última terça-feira (15), vereador Paulinho, questionou e cobrou qual o posicionamento do comitê quanto ao assunto extração do xisto no planalto norte, pois esse assunto e foi bastante discutido/debatido nos últimos meses.

Donato João Noernberg, falou que a preocupação é todos nós. Quanto ao comitê existe o fórum que reúne, somos em 16 comitês em Santa Catarina, e também existe o fórum nacional, já foi levado essa preocupação e foi motivo de muita discussão a extração do xisto. Os dezesseis comitês de bacias do estado assinaram uma moção dizendo-se contra a exploração em nossa região. Ainda durante essa reunião foi alavancado os prejuízos para todos, aqui em Canoinhas na Epagri foi aprovado uma moção contra o xisto também, inclusive ofício assinado pela nossa gerencia na capital.

Hoje eu acredito que todas as entidades estão contrárias a essa exploração, tivemos várias reuniões e discussões, “essa exploração até poderia trazer alguns benefícios/lucros, porém muito pequenos quantos aos prejuízos a natureza e aos rios”, enfatizou Noernberg.

 Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas