Vereador Willian Godoy participa de reunião com o prefeito e com representantes do IFSC

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/03/2021 09h43

Texto: Carlos Eduardo Vipievski     /     Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 03, o vereador Willian Godoy (PSD) participou de uma reunião com o prefeito Beto Passos, com o diretor geral do IFSC, Joel Souza, e com a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Magali. Na pauta futuras parcerias com os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), e com o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). “O instituto federal tem muito a acrescentar em nosso município, instruindo nossos jovens e adultos nos eixos de cursos os quais disponibilizam”, comentou o vereador Willian.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo IFSC atendem a necessidade de aperfeiçoamento para profissionais de diversas áreas, em temas específicos e práticos. Os cursos são indicados para quem deseja atualizar conhecimentos em sua área de atuação ou quem queira se reinserir no mercado de trabalho. A duração em geral é curta, podendo variar de um a quatro meses. “Em breve o município irá aderir mais parcerias com o instituto para que nossa comunidade possa se instituir, principalmente no momento de crise em que vivemos, que é tão importante empreender e ter seu próprio negócio. Essa é a finalidade dos cursos FICs”, ressaltou o vereador Willian Godoy.

Presente em todo estado, o IFSC tem o compromisso de contribuir para a trajetória de sucesso de cada aluno e para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de todas as regiões, de Santa Catarina e do país. Em Canoinhas o campus foi inaugurado em 2011, e já formou diversos alunos em vários cursos que são disponibilizados no instituto. “Essas são as grandes oportunidades de aperfeiçoamentos profissionais ou para quem quer se inserir no mercado de trabalho, principalmente agora nesse momento de pandemia”, finalizou o vereador Willian Godoy.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP