Vereador Willian Godoy traz informações sobre obra de recuperação na BR-280

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/02/2021 15h47

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão desta terça-feira, 09, o vereador Willian Godoy (PSD) utilizou a tribuna da Câmara para trazer informações sobre as obras de recuperação na BR-280, no trajeto Canoinhas à Mafra no KM 193, que cedeu em virtude do volume de chuva, e está interditada desde o final de janeiro. “Estive pessoalmente fiscalizando as obras na BR-280, onde ocorreu a rachadura do asfalto. É uma obra bastante grande, onde será colocado uma galeria, e será realizada toda a base, para posterior colocação do asfalto e liberação de tráfego”, comentou o vereador.

Willian Godoy ainda ressaltou que o prazo para conclusão das obras de reparo na rodovia é de 2 a 3 meses, por se tratar de um trabalho bastante grande, o vereador ainda agradeceu o apoio do prefeito Beto Passos e do deputado Federal Darci de Matos para resolverem o problema. “Quero agradecer ao nosso prefeito Beto que já no dia 31 de janeiro entrou em contato com o nosso deputado Darci, que conversou com o chefe do Denit solicitando o início das obras na rodovia”, comentou. “Agora vamos cobrar a efetividade desse serviço, para que ele seja feito da melhor maneira possível”, finalizou Willian.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) lembrou que esteve na obra logo no início, e que pode observar o quanto o trabalho é grandioso. “Realmente é um trabalho grande, mas vi muitas máquinas trabalhando, e agora vamos torcer que o tempo ajude para que possam finalizar logo”, comentou. A vereadora Tati Carvalho (MDB) contou que esteve em reunião com o deputado Federal Carlos Chiodini e que um dos assuntos foi o auxílio do parlamentar para que o Ministério da Infraestrutura pudesse realizar a obra. “Quero parabenizar a todos os vereadores que estão lutando em relação a essa obra, cada um conversando com os deputados de seus respectivos partidos”, ressaltou a vereadora

O vereador Marcos Homer (PODEMOS) afirmou que esteve em conversa com o deputado Coronel Armando, e que o deputado conversou com o Ministro da Infraestrutura, o qual colocou o ministério a disposição para resolver o problema. “Estamos falando de um rápido auxílio a nível federal. E vamos citar bem essa palavra: nível federal, para mostrar a nossa indignação com relação a 477, que é uma rodovia estadual, e estamos a mais de vinte anos clamando por melhorias e não ganhamos nada”, finalizou o vereador.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), parabenizou todos os vereadores que buscaram com os seus deputados uma rápida solução para o problema. “A BR-280 é uma rodovia federal, mas não é por ser uma rodovia federal que nós vereadores não vamos lutar pela melhoria, pela qualidade e agilidade dessas obras de recuperação. A 477, que é uma rodovia estadual, é um descaso, um desrespeito por toda a população da região”, afirmou o presidente.