Vereador Wilmar comemora instalação de Escrivania de Paz no Campo d’Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h38

Na sessão de terça-feira, 11, o vereador Wilmar Sudoski comemorou a abertura de Concurso Público com uma vaga para a Escrivania de Paz, que será instalada no Distrito de Campo d’Água Verde. Conforme o vereador desde 2016 ele busca junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a instalação de um Cartório ou mesmo de uma Escrivania de Paz no distrito. As Escrivanias de Paz fazem praticamente as mesmas funções de um Cartório, com exceção de protesto de títulos.

“Cartório era uma das poucas coisas que ainda não tínhamos aqui no Campo”, afirmou o vereador Wilmar Sudoski, que lembrou do empenho do ex-deputado Antonio Aguiar e do deputado Maurício Eskudlark, que também auxiliaram para a vinda de uma Escrivania de Paz para o Campo d’Água Verde. “Agora o campo está sendo contemplado com um cartório, que é uma luta da gente. E foi uma luta longa que demandava não só da gente, mas também do Tribunal de Justiça. Essa é uma conquista para todo o município de Canoinhas”, finalizou o vereador Wilmar Sudoski.