Vereador Wilmar Sudoski informa reabertura da Farmácia do Posto de Saúde do Campo d’Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/02/2021 09h30

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão desta segunda-feira, 22, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) informou a reabertura da farmácia do SUS no Posto de Saúde do bairro Campo d’Água Verde. O local passou por uma reforma, e conforme o vereador, a parte da obra em si já foi finalizada, e em breve a farmácia deverá ser reaberta para o atendimento à população. “Já conversei com a nossa secretária Kátia (saúde) e com o nosso prefeito Beto, e nos próximos dias deve estar reabrindo a farmácia do SUS no Posto de Saúde do Campo d’Água Verde”, lembrou Wilmar.

O vereador ainda ressaltou a sua luta desde o primeiro mandato para que o Posto de Saúde do bairro Campo d’Água Verde tivesse a sua própria farmácia, evitando que os moradores tivessem que se deslocar para o centro na Farmácia Central. “A gente sempre lutou muito para que a farmácia do SUS fosse uma realidade no Posto de Saúde do Campo, e isso aconteceu. E com essa reforma finalizada, em breve estará novamente aberta e atendendo a população”, finalizou Wilmar Sudoski.

O vereador Maurício Zimmermann (PL) lembrou que os pacientes podem retirar os medicamentos em qualquer uma das farmácias do SUS, independentemente de onde foi realizada a consulta. “Temos que levar essa informação à nossa população, de que o remédio pode ser retirado em qualquer uma das farmácias do SUS. Que isso possa ficar bem claro para nossa população”, comentou o vereador.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP