Vereador Wilmar Sudoski recebe respostas da Gerência Regional da Epagri

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Wilmar Sudoski recebe respostas da Gerência Regional da Epagri

Entre diversos assuntos que são abordados durante uma sessão pelos vereadores de Canoinhas, no mês de novembro vereador Wilmar Sudoski solicitou que fosse encaminhado ofício ao Gerente Regional da Epagri, Daniel Uba, e ao Coordenador do Programa Planalto Leite, Waldomiro Sudoski, solicitando informar:
a) Se já foi definido o número de produtores que participarão da agroindústria em Canoinhas e região;
b) Quais propostas de apoio e incentivo às Prefeituras interessadas em sediar a indústria ofereceram;
c) Se já foi definido o município para a instalação da Agroindústria de Lacticínios.

Durante a sessão da última segunda-feira (2), a casa de leis recebeu ofício com as respostas quanto ao requerimento recebido:
a) Ainda não foi encerrada as inscrições de produtores para fazer parte da Cooperativa, por não atingir o número previsto no estudo de viabilidade.
b) Já foram realizadas reuniões em nove (9) municípios e,  ainda por realizar em mais 02 (dois). No momento mudamos a estratégia adotada no início, sendo agora feitas reuniões menores, as quais estão mostrando que são mais produtivas e esclarecedoras, porém estão demandando mais tempo.
c) Ainda não fora definido o município para instalação da agroindústria, pois está decisão será embasada no laudo técnico da Consultoria contratada, e também após fechado o quadro social da Cooperativa. Mas esperamos que será em breve. Ainda gostaríamos de esclarecer, que nós da Epagri estamos apoiando este projeto, pois é o desejo de um grupo de produtores e que tudo está sendo feito de forma segura, transparente e respeitando a vontade dos produtores.
Enaltecemos a preocupação dos componentes desta Casa Legislativa, e contamos com o apoio para as futuras ações e nos colocamos a disposição para ocupar está Tribuna para mais esclarecimentos. Assina a nota, engenheiro agrônomo Daniel Uba, gestor/gerente regional e o engenheiro agrônomo Waldemiro Sudoski, coordenador técnico do planorte leite.

Vereador Wilmar Sudoski ressaltou que devemos ficar atentos quanto às decisões desse importante projeto, não medir esforços para que ele não pare e que seja confirmado a instalação dessa Agroindústria em Canoinhas que irá beneficiar muitos agricultores e a população comerciantes locais e regionais.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores