Vereadora Juliana Maciel apresenta projeto que Cria o Mês de Conscientização ao Autismo em nosso município

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/03/2021 15h06

Vereadora Juliana Maciel apresenta projeto que Cria o Mês de Conscientização ao Autismo em nosso município

 

Apresentado para apreciação de todos os vereadores na sessão de segunda feira (15), o Projeto de Lei objetiva instituir no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações do Município de Canoinhas, o mês de conscientização ao Autismo em abril, junto às escolas e a sociedade em geral com projetos, palestras, divulgações, seminários e panfletagem direcionadas a atenção necessária às pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto foi aprovado em primeira votação.

O TEA é uma síndrome que está em evidência, sobretudo pelo crescimento no número de diagnósticos. Sendo diagnosticados mais de 150 mil casos de autismo por ano. Tem-se investido muito dinheiro em pesquisas, principalmente nos Estados Unidos para se descobrir causas, que até agora são desconhecidas.

Os principais objetivos deste projeto são: transmitir informação sobre os direitos dos Autistas, interação dos familiares dos autistas com a sociedade, desmistificação e quebra das barreiras quanto ao preconceito ao comportamento dos mesmos. Portanto este Projeto é de grande relevância para toda sociedade, visto que muitas pessoas não têm conhecimento e nem compreensão do Transtorno Espectro Autista, contudo observa-se a importância da divulgação e conscientização da medida pleiteada.

“Este projeto visa o debate dentro das redes de educação e saúde do município, além da criação de políticas públicas efetivas sobre o TEA, não é a criação de mês comemorativo e sim de conscientização, respeito e inclusão”, finalizou a vereadora autora.

 

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas