Vereadora Norma Pereira alerta para possível golpe através do aplicativo WhatsApp envolvendo o INSS

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Vereadora Norma Pereira alerta para possível golpe através do aplicativo WhatsApp envolvendo o INSS

Vereadora Norma Pereira solicitou na sessão de segunda-feira, 16, o envio de ofício ao Gerente-Executivo do INSS em Joinville-SC, Altemir Cordeiro, indagando se o INSS comunica seus segurados, via whatsapp, informações e dados, como por exemplo:
a) Cópia da Carteira Profissional, informando o último vínculo;
b) Guia para recolhimento de INSS de um determinado período e isto, por ter perdido a qualidade de segurado, para obtenção de direitos;
c) Se é informado, ainda, ao segurado, que se recuperar a qualidade, poderá receber benefício de auxílio doença, licença maternidade e outros por alguns meses, quantificando, ainda, suposto valor de créditos. Solicito esclarecer, se há algum procedimento eletrônico desta natureza ou outros, se houverem.

Em suas explicações Norma ressalta que são muitas as reclamações pois tem sido rotineiro o recebimento destas mensagens e em alguns casos mandam cópia de carteira de trabalho para tentar dar o ar de veracidade. Há algumas cobranças que são absurdas, valores fora da realidade, portanto fiquem ligados/espertos quanto a isso. O mais impressionante é com as gestantes, “o que mais me chama a atenção é como que essas pessoas (golpistas) sabem que elas são gestantes”, concluiu.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas