Vereadora Norma Pereira apresenta diversos requerimentos direcionados ao prefeito

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 12h13

A vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou na sessão de terça-feira, 17, quatro requerimentos e uma indicação, todas direcionadas a prefeitura. A vereadora solicita diversos documentos, cópias de contratos e notas fiscais e ainda um memorial fotográfico de obra. Já na indicação, a vereadora solicita melhorias em tubulação danificada pela prefeitura. “Esperamos as respostas desses requerimentos para podermos analisar cada item e repassar para nossa população. Muitos são pedidos e questionamentos que recebemos dos próprios moradores”, comentou a vereadora Norma Pereira (PSDB).

Em um dos requerimentos, direcionado ao prefeito Gilberto dos Passos e ao secretário de Planejamento, João Linzmeier, a vereadora solicita cópia do projeto e memorial fotográfico da obra de pavimentação das ruas Alvino Voigt e Júlio Budant Neto, e ainda a informação se há previsão de execução do projeto de Esgotamento Sanitário nas duas vias. “Não será possível que daqui um tempo essas ruas serão todas destruídas para fazer o esgotamento sanitário, isso já deve estar no projeto de execução”, comentou Norma.

Outro requerimento, também encaminhado ao prefeito e ao secretário de Planejamento, a vereadora afirma que em razão de várias autorizações para aterros em locais próximos aos rios ou abaixo da quota, e diante de construções antigas que estão no mesmo nível das ruas, a vereadora solicita informar se há projeto de escoamento da água da chuva por canalização compatível, para evitar prejuízos aos proprietários com imóveis no nível da quota.

O terceiro requerimento da vereadora Norma Pereira, esse direcionado ao prefeito, ao secretário de Planejamento, e ainda ao secretário de Administração Diogo Carlos Seidel, a vereadora solicita informar qual a previsão da retomada e execução do projeto de Esgotamento Sanitário e em que região do município.

No quarto requerimento, direcionado ao prefeito, ao secretário de Administração e ainda ao secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Bradonski, a vereadora Norma afirma que em 13 de outubro de 2020, foi adquirido uma galeria celular 2,50x2,50x1,20m#15cm, tipo “I” TB.45, no valor total de R$21.593,41, tendo como fornecedor a empresa Cimentela, com isso a vereadora solicita cópia da Nota Fiscal; cópia da autorização de fornecimento; se já houve o pagamento da nota e respectivo empenho; quem transportou os produtos adquiridos e qual foi o local da entrega; onde foram instaladas as galerias e quem as instalou; se além da instalação das galerias houveram serviços de maquinário ou outros serviços naquela propriedade; cópia da solicitação dos serviços pelo proprietário do imóvel onde foi instalado a galeria, bem como, se houve alguma espécie de pagamento pelo proprietário do imóvel e respectiva solicitação dos serviços junto ao município.

A vereadora Norma Pereira ainda apresentou uma indicação para que a prefeitura tome providências urgente em relação aos encanamentos danificados por ocasião da colocação do meio fio na rua Alvino Voigt cuja água de esgoto está na calçada e na rua.