Vereadora Norma Pereira apresenta requerimentos sobre infraestrutura urbana

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Na sessão de segunda-feira, 15, a vereadora Norma Pereira apresentou dois requerimentos, ambos relacionados a infraestrutura urbana. No primeiro a vereadora solicita informações sobre bocas de lobo na rua Saulo de Carvalho, já o segundo é sobre a obra de construção de calçadas que estão sendo realizadas na rua Francisco de Paula e Silva.

O requerimento nº 486 solicita ao prefeito Gilberto dos Passos e ao secretário de Planejamento, João Linzmeier, informar se há estudos ou projetos, visando o rebaixamento das bocas de lobo para que dê vazão a água da chuva que desce da rua Saulo de Carvalho, esquina com a Avenida Senador Ivo D'Aquino. A vereadora Norma, autora do requerimento, informou que durante períodos de chuva as águas estão passando pelo meio da rua e não indo em direção as bocas de lobo. “Observa-se que o nível da boca de lobo está acima do nível do asfalto da rua, ou seja, a água passa pelo lado e fica na rua”, comentou.

Outro requerimento, também de autoria da vereadora Norma Pereira, é em relação as obras das calçadas da rua Francisco de Paula e Silva, licitada conforme o edital 06/2019, que traz sobre a obrigação e responsabilidade em relação a demolição e construção dos passeios. A indagação da vereadora é se há uma previsão para conclusão da obra de acordo com o edital, bem como acertar as entradas das residências e respectivas calçadas. “Nós somos muito cobrados pelos moradores daquela região, tem comentários dos mais diversos possíveis, já elaboramos vários requerimentos sobre o assunto. Como as calçadas foram efetivamente demolidas para a obra de pavimentação, eu acredito que a reconstrução das calçadas deveria acontecer, como em outras pavimentações”, afirmou Norma.