Vereadora Norma Pereira demonstra preocupação em dois assuntos voltados a Saúde em nosso município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Vereadora Norma Pereira demonstra preocupação em dois assuntos voltados a Saúde em nosso município

Atenta as reivindicações e aos problemas que afetam ou poderão vir a afetar a população em modo geral a Vereadora Norma Pereira solicitou que seja encaminhado ofícios ao Prefeito Beto Passos e a Secretária de Saúde Zeneci Dreher buscando informações referente ao SAMU e à porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência.

Primeiro requerimento, indagando quais e como estão sendo conduzidas as tratativas para renovação da adesão ou convênio com o Ministério da Saúde, para continuidade dos serviços do SAMU em nosso Município. Sabemos que essa adesão foi instituída por Lei Federal, inclusive com criação de vagas para motorista, socorrista e técnicos em enfermagem, preenchidas por concurso público e na condição de empregados públicos. Sendo assim, como ficarão estes funcionários? Em caso da não adesão, há possibilidade de gestionar para que o SAMU se incorpore ao Corpo de Bombeiros Militar sediado em nosso município?

Segundo requerimento, solicita informações sobre o adiantamento de recursos no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), relativos à porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência, em favor do Hospital Santa Cruz de Canoinhas, que a Municipalidade efetivou em 04/12/2018, Lei nº 6.299, bem como se ditos valores já foram restituídos ao Município e em que data.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas