Vereadora Norma Pereira fala em sessão sobre o lixo em praças e ruas de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Temos que realizar campanhas para que escolas e entidades transformem o lixo em dinheiro.

Durante a última sessão do mês de agosto (terça-feira 27), a vereadora Norma Pereira falou sobre resposta recebida do secretário do meio ambiente, Hilário Kath, quanto à permanência de equipes de limpeza aos finais de semana em nosso município. Norma justificou esse pedido dizendo que algumas praças e ruas durante o final de semana tem muito lixo, “temos praças bonitas, mas o lixo desvaloriza o ambiente que temos”.

Infelizmente temos lixeiras e “bituqueiras”, mas ainda vemos algumas pessoas jogando o lixo no chão, outro assunto questionado foi o “Programa Lixo Zero”. Temos em algumas cidades, empresas e escolas e a própria comunidade aderindo a esse tipo de programa e aqui em Canoinhas não vemos nada neste sentido, “podemos fazer dinheiro do lixo, do óleo de cozinha também, é uma boa alternativa, e as crianças vão aprender a preservar o meio ambiente aliado com uma opção de renda para a escola”, concluiu ela.

Vereador Gil Baiano lembrou do antigo calçadão da rua Felipe Schmidt que hoje está prestes a ser inaugurado e não viu lixeiras naquele local, “se não está no projeto as lixeiras que sejam colocadas antes de entregar a comunidade”.

Vereador Paulo Glinski sugeriu que o secretário do meio ambiente e os responsáveis pela coleta do material reciclável compareçam à Câmara de Vereadores. Acredito que muitas pessoas ainda não sabem dias e horários em que são realizadas as coletas do lixo e do material reciclável. Falta ajustar algumas pequenas coisas para melhorar esse trabalho, uma melhor divulgação também seria interessante, “tem muita gente que quer colaborar/facilitar com essa coleta, mas faltam alguns detalhes”, falou o vereador.

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, falou que temos várias pessoas que coletam o material reciclável em nosso município, “acredito que uma melhor divulgação dos horários, bairros e ruas que o caminhão vai passar iria sim melhorar para a população”.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Juarez
Juarez disse:
28/08/2019 16h45
Muito bem vereadora. Algum dos vereadores tinha de se pronunciar sobre essa vergonha que se encontra a cidade no aspecto do lixo também. E existe um responsável por isso, que não programa o recolhimento do lixo reciclável jogado nas ruas e calçadas, e nem faz campanhas na mídia e escolas buscando definitivamente zerar o lixo jogado na cidade. Bitucas de cigarro no chão são um agravante ainda maior.
Comentários foram desativados.