Vereadora Norma Pereira solicita recursos para o Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/11/2020 17h37

A vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou 4 requerimentos na sessão de segunda-feira, 23, todos encaminhados a deputados catarinenses, solicitando emendas parlamentares destinadas ao município de Canoinhas. “Os quatro requerimentos de minha autoria são pedidos do Corpo de Bombeiros. Justifico eles dada a sua importância, já estamos rumando para o final do ano, época de buscar as emendas parlamentares”, comentou a vereadora.

O primeiro requerimento é direcionado ao deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, solicitando recursos de Emenda Parlamentar para aquisição de uma ambulância Auto Socorro de Urgências, viatura que será empregada no atendimento de urgências e emergências envolvendo vítimas de acidentes traumáticos ou clínicos, em decorrência de mal súbito, quedas, acidentes domésticos ou automobilísticos. O valor solicitado pelo requerimento da vereadora Norma Pereira é de R$ 250 mil, destinados para o 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas.

Outro requerimento, também encaminhado ao deputado Dr. Vicente Caropreso, solicita recursos de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinado ao Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte. A proposta é que o recurso possa ser utilizado para implantação, no município de Canoinhas e região, do projeto Golfinho, que tem por objeto a ampliação do acesso aos direitos a educação, saúde e lazer das crianças e adolescentes, por meio de ações em segurança aquática, sendo o objetivo do projeto capacitar crianças e adolescentes sobre características de ambientes aquáticos, prevenção, segurança, salvamento aquático, paralelo à educação ambiental combinada com práticas de cidadania.

Já para o deputado Federal, Coronel Armando, o requerimento da vereadora Norma Pereira, solicita recursos para aquisição de um kit completo de Resgate Veicular, ou seja, um conjunto de equipamentos utilizados no atendimento de busca, salvamento e resgate. Com valor total de R$283.543,00, o recurso será destinado para a Organização de Bombeiros Militar de Monte Castelo, que é de responsabilidade do comandante do 9º BBM de Canoinhas. Com o mesmo teor, também foi encaminhado um requerimento à deputada Federal Carmen Zanotto, solicitando emenda parlamentar no valor de R$283.543,00, mas destinada a Canoinhas.