Vereadora Norma quer informações sobre compra de máscaras

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

A vereadora Norma Pereira apresentou um requerimento na sessão de segunda-feira, 06, questionando a prefeitura sobre a aquisição de máscaras que foram distribuídas para a população. Conforme a vereadora, a empresa vencedora da licitação foi a Espinelli Eventos Ltda da cidade de São Bento do Sul/SC, o requerimento foi encaminhado ao prefeito e à secretária de Saúde.

“Nos últimos dias aconteceram diversas mobilizações nas redes sociais sobre a compra das máscaras. Diversas pessoas me indagaram sobre o assunto, inclusive costureiras e comerciantes do nosso município, questionando do porque as máscaras não foram confeccionadas por empresas aqui de Canoinhas”, comentou a vereadora Norma Pereira. O presidente da Câmara, Paulinho Basilio, informou que em 04 de maio um requerimento assinado pelo presidente e pelo vereador Paulo Glinski, também foi solicitado diversas informações sobre a aquisição das máscaras, e ainda não foi respondido pela prefeitura.

Conforme o requerimento, assinado pela vereadora Norma Pereira, a empresa Espinelli Eventos Ltda recebeu um total de R$44.600,00 para a confecção das máscaras em tecido reutilizável, destinadas a distribuição aos moradores do município. O requerimento ainda solicita quantas máscaras foram adquiridas, bem como as especificações; se a empresa Espinelli as confeccionou ou foi intermediadora do negócio; se houve tomada de pregões e quais as outras empresas que participaram da consulta; qual o valor de cada máscara e as especificações das demais empresas que teriam participado da tomada de preços; qual o critério adotado para entrega das máscaras; como foi realizado o controle da entrega; e se foram consultadas empresas ligadas ao ramo de confecções do município, bem como os artesãos, para ver da possibilidade e viabilidade de confeccionar as máscaras, sendo uma opção ideal para o fortalecimento dos profissionais.