Vereadora Telma Bley solicita informações sobre o Transporte Coletivo no município de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/05/2019 14h49

Vereadora Telma Bley solicita informações sobre o Transporte coletivo no município de Canoinhas

Requerimento da vereadora Telma Bley, pede ao prefeito Gilberto dos Passos, ao Diretor do DETRACAN Luiz Alceu Witt Junior, informações a respeito da aplicabilidade da Lei Complementar Municipal nº 24/2008, a qual “Dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Canoinhas”. Argumentou a vereadora que muitas pessoas têm procurado ela relatando a “precariedade” (SIC’s) do transporte público do município de Canoinhas, inclusive com fotos. Citou como exemplo, o trajeto para o bairro Piedade, nos horários de pico, principalmente horários de início e término das aulas, alunos chegaram a ficar no ponto de ônibus por falta de lugar no veículo, trabalhadores que retornam para suas casas às 17 horas relataram que o ônibus vai muito cheio, muitas pessoas em pé, muitos transtornos que chegam a dar até discussões entre os passageiros. Relataram que aos domingos, no Bairro Piedade, não há transporte público e que não conseguem vim para o centro da cidade, pagar serviço de táxi não é viável financeiramente, pelo valor ser bem maior. Outra questão relatada pelos usuários do transporte público é a condição de falta de manutenção dos ônibus. Portanto, a pedido da população usuária do sistema de transporte coletivo, solicitamos as seguintes informações, inclusive lembrando que algumas estão explicitas na citada Lei:

a) Fixam itinerários e pontos de parada?
b) Fixam horários, frequência, frota e terminais de cada linha?
c) Organizam, programam e fiscalizam o sistema?
d) Implantam e extinguem linhas e extensões?
e) Tomam as medidas necessárias para a contratação de concessionárias na forma da Lei?   f) Vistoriam os veículos?
g) Controlam registros do número de passageiros do sistema?
h) Exercem o controle sobre os serviços especiais?


A comunidade dos bairros Piedade e Loteamento Residencial I e II solicitam transporte coletivo para os domingos e o acréscimo de mais um ônibus para os horários de pico. 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.