Vereadora Zenici faz defesa de produtores rurais de Canoinhas e região

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h39

Na sessão de segunda-feira, 13, a vereadora Zenici Dreher utilizou a tribuna da Câmara para fazer uma defesa e ressaltar a importância dos produtores rurais de Canoinhas e de toda a região. Lembrando do recém-inaugurado Mercado Público Municipal, uma vitória para os produtores do município, a vereadora ainda apresentou diversos requerimentos que beneficiam os produtores e incentivam uma campanha para compra de produtos locais.

Em seu discurso a vereadora parabenizou o grande trabalho que é realizado pelos agricultores do município, e salientou algumas dificuldades que a setor tem encontrado agora durante a pandemia. “Defendemos os supermercados, o comércio, o transporte, e vários segmentos, e os agricultores, nesse momento, também precisam ser lembrados. Eles continuam produzindo, continuam oferecendo seus produtos, e nós enquanto representantes da população precisamos aderir as campanhas para que esses produtos sejam vendidos e priorizados no mercado local”, comentou Zenici Dreher, que sugeriu uma proposta de adesão à campanha ‘Valorize os Produtores da Nossa Região’.

A campanha citada pela vereadora é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e da Secretaria de Estado da Agricultura, por meio da Epagri, e pretende estimular a demanda de consumo por produtos oriundos da agricultura familiar catarinense. Uma pesquisa feita em dez regiões do Estado mapeou fornecedores qualificados por categorias para a aproximação com as redes supermercadistas a fim de facilitar a chegada destes produtos às famílias catarinenses. “A proposta principal é a valorização dos nossos produtores. Os supermercados e as frutarias podem identificar esses produtos em suas bancadas com placas: Aqui Produto da Região, para que o cliente possa escolher, possa se sensibilizar e possa garantir o consumo de um produto de qualidade e da região”, comentou Zenici.

Parabenizando o prefeito pela inauguração do Mercado Público Municipal, a vereadora colocou os anseios dos produtores que já estão atuando no mercado, como a melhoria da rua em frente ao local, e a mudança para estacionamento em 45 graus. “Essa é minha defesa aos nossos agricultores. E quero aqui parabenizar a Epagri, a secretaria de estado da Agricultura e a Associação Catarinense de Supermercados, que estão juntos no esforço de valorizar os produtos da agricultura familiar nesse momento tão desafiador”, finalizou a vereadora Zenici Dreher.