Vereadora Zenici pede melhorias em Avenida

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

A vereadora Zenici Dreher apresentou na sessão de terça-feira, 04, um requerimento pedindo ações de manutenção, melhorias e colocação de material nas laterais da Avenida Senador Ivo de Aquino no trajeto entre a Fricasa Alimentos (atual Pif Paf) até o Alto do Frigorífico, nas proximidades do Mercado Brandão. Conforme a vereadora esse é um pedido dos moradores do bairro, que compreende em mais de 200 famílias. “Analisando esse trecho da avenida, ela realmente não está em condição de garantir a segurança e a qualidade para os pedestres e para os ciclistas”, comentou Zenici.

Direcionado ao prefeito Gilberto dos Passos, ao secretário de Obras Luiz Alceu Witt Junior, e ao secretário de Planejamento João Linzmeier, o requerimento solicita verificar a possibilidade de realizar o serviço a curto prazo, visto que, não há previsão de retorno do transporte coletivo devido à pandemia, sendo essencial garantir segurança e qualidade no percurso utilizado pelos moradores da região. O requerimento solicita também a previsão e o planejamento de uma ciclovia no entorno da avenida, considerando o crescimento expressivo de moradias no bairro.

“Estou solicitando em nome da comunidade para que a curto prazo possa ser realizado a manutenção, pequenas melhorias e a colocação de material na lateral do asfalto. E também pedir que seja colocado um projeto para uma ciclovia, ainda não tem esse projeto, mas que possa ser analisado a viabilidade”, comentou a vereadora Zenici Dreher.