Vereadora Zenici solicita instalação de Central de Abastecimento Farmacêutico no município

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/12/2020 12h34

A vereadora Zenici Dreher (PL) apresentou na sessão de segunda-feira, 14, um requerimento solicitando adequações necessárias para a instalação de uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) em Canoinhas. Conforme a vereadora, atualmente o município conta com duas Farmácias do SUS, sendo uma na Policlínica e uma no bairro Campo da Água Verde, além de uma Unidade de Pronto Atendimento e mais de 20 serviços essenciais de saúde que utilizam medicamentos rotineiramente, o que justificaria a criação de uma central.

“Canoinhas já comporta uma central de abastecimento, atualmente já há uma equipe de profissionais farmacêuticos. Seria um momento para adequação de um espaço físico para a instalação dessa Central de Abastecimento Farmacêutico, assim poderia agilizar essa distribuição nas demais unidades de saúde do município, melhorando o atendimento aos pacientes”, comentou a vereadora autora do requerimento, Zenici Dreher.

Direcionado ao prefeito Gilberto dos Passos e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, o requerimento traz que a criação de uma Central de Abastecimento Farmacêutico melhoraria as condições de trabalho e qualificaria a Assistência Farmacêutica no município, conforme Diretrizes e Portarias do Ministério da Saúde. O que a vereadora Zenici Dreher solicita é a inclusão da proposta no Plano Municipal de Saúde e na Programação Anual de Saúde de 2021.