Vereadoras Zenici e Norma solicitam cessão de prédio público estadual para o município de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/12/2020 15h36

A vereadora Zenici Dreher (PL) apresentou um requerimento na sessão de terça-feira, 15, direcionado ao deputado estadual Renato Pike e a deputada estadual Paulinha, solicitando que os parlamentares intercedam junto à secretaria de estado da Saúde, sobre o Termo de Cooperação para cessão do Laboratório de Entomologia, situado na antiga escola de produção, próximo a Igreja Aparecida, no Bairro Piedade.

Conforme a vereadora Zenici, o local que é de propriedade do Governo do Estado, está abandonado há bastante tempo, e poderia ser utilizado pelo município de Canoinhas para iniciar a implantação do Laboratório Municipal de Entomologia, bem como para realização de outras ações no âmbito da Zoonoses. “Estou reiterando esse pedido, e agora também solicitando apoio junto à Assembleia Legislativa. A secretaria municipal de Saúde já fez diversos pedidos colocando a importância do local para o município”, comentou a vereadora Zenici Dreher.

O vereador Coronel Mário (PL) parabenizou a vereadora autora do requerimento, e salientou que agora com o auxílio dos deputados poderá andar mais rápido a cessão do espaço para o município. A vereadora Norma Pereira (PSDB) também parabenizou Zenici pelo requerimento, e solicitou para assinar junto o documento, o qual foi aceito pela vereadora autora.

Conforme o requerimento, em 2018 o município de Canoinhas já manifestou interesse no local, e a equipe da Secretaria de Estado da Saúde também, porém até o momento o prédio encontra-se em desuso e não foi dado continuidade à proposta que é de interesse público. O texto traz ainda que o local está abandonado, sem manutenção, com muito mato, oferecendo riscos aos moradores devido a proliferação de insetos e animais peçonhentos, e pode ser muito bem aproveitado pelo município de Canoinhas com prioridade para ações de saúde pública.