Vereadores anunciam mais verbas para Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/12/2020 11h36

A sessão de terça-feira, 22, última da atual legislatura, foi marcada pelo anúncio de liberações de recursos para o município. Ao total os vereadores anunciaram mais de R$1,7 milhão que devem entrar nos cofres públicos, sendo verbas para educação, saúde, infraestrutura, pavimentação, entre outras áreas. São recursos de emendas parlamentares e de convênios.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) anunciou a liberação de R$500 mil, vindos de emenda do deputado Federal Darci de Matos, o recurso destinado à educação, poderá ser utilizado na construção de escolas, creches ou quadras cobertas. O vereador Coronel Mário (PL) ressaltou dois recursos vindos por meio do senador Jorginho Melo, sendo R$214 mil para aquisição de um ônibus escolar, e ainda R$480 mil destinado a obras de infraestrutura urbana.

Já o vereador Célio Galeski (PSL) anunciou recursos vindos do deputado Federal Fábio Schiochet num total de R$382 mil, que deve ser utilizado para obras de pavimentação no bairro Alto das Palmeiras. O presidente da casa, vereador Paulinho Basilio (MDB), ressaltou liberação de R$200 mil do deputado estadual Valdir Cobalchini, que já foi destinada ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas.