Vereadores apresentam indicações ao executivo municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Nas duas sessões desta semana vários vereadores apresentaram indicações, que é o instrumento legislativo cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão público tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode, por exemplo, propor à secretaria de Obras para fazer o melhoramento de uma estrada. Ao total, nesta semana, foram apresentadas 5 indicações, mas ao longo de 2020 já foram quase 90 indicações enviadas.

O vereador Wilmar Sudoski apresentou duas indicações essa semana, uma solicita ao Prefeito de Canoinhas para que determine ao setor competente, para que sejam revisadas, revitalizadas ou substituídas as placas dos semi pórticos existentes no município. Já a outra indicação solicita para que seja realizada a substituição de todas as lâmpadas das ruas da Cohab I, Cohab II, Cohab III, Cohab IV e do Loteamento Santa Cruz.

Outro vereador que apresentou indicação foi o presidente da casa, Paulinho Basilio, que solicita ao Prefeito, ao secretário de Obras e ao secretário de Planejamento, para que seja realizado o conserto de um buraco na área central do município, na esquina da rua Barão do Rio Branco com a rua João da Cruz Krailing.

O vereador Chico Mineiro, que assumiu uma vaga na Câmara essa semana, apresentou duas indicações, uma para que seja realizado o término do Patrolamento e Cascalhamento da estrada geral do Santo da Água Verde. E outro para que também seja realizado o Patrolamento e Cascalhamento da rua José Bayel, no bairro Água Verde.