Vereadores apresentam indicações solicitando pinturas de faixas em ruas da cidade

por Assessoria de Imprensa publicado 05/12/2018 15h15, última modificação 05/12/2018 15h15
Indicações de Célio Galeski (PR), Wilmar Sudoski (PSD), Paulinho Basílio (MDB) e Coronel Mario (PR) foram apresentadas nas sessões desta semana

Pintura das faixas de pedestres estão sendo realizadas em diversas ruas da cidade

Durante sessão desta semana, vereadores de Canoinhas apresentaram diversas indicações solicitando ao poder executivo municipal melhorias, essencialmente nas ruas da cidade. Os pedidos serão encaminhados às secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e também ao Departamento de Trânsito – Detracan.

Célio Galeski, do PR, apresentou quatro indicações. Três delas foram direcionadas ao Detracan solicitando pintura da faixa de pedestres na rua Álvaro Soares Machado em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Nathan Zugman, e na rua Henrigue Sorg, em frente ao CEI Monteiro Lobato.

Também solicitou na entrada do Loteamento Santa Cruz, próximo a panificadora, a pintura de faixa de pedestres, na rua Feres João Sfair e ainda, pintura de faixa na rua Álvaro Soares Machado, em frente ao Mercado Econômico.

Vereador elogiou o trabalho que está sendo realizado no município, com diversas ruas e faixas sendo pintadas nos últimos dias: “Parabenizo as ações realizadas nas ruas da cidade, e já aproveito para solicitar algumas pinturas de faixas em ruas que também estão precisando de atenção”, explicou.

Para secretaria de Meio Ambiente, vereador solicitou o corte de uma árvore seca que fica localizada no pátio interno do CEI Nathan Zugman. “Já foram retirados alguns galhos secos desta árvore, mas o ideal é que se faça o corte para evitar possível acidente com as crianças do centro de educação infantil”, concluiu.

Vereador Coronel Mario, do PR, solicitou à secretaria de Obras, o conserto de um buraco na rua José Boiteux, esquina com a rua Eugênio de Souza, e ao Detracan, colocação de conjunto semafórico auxiliar nos semáforos já existentes das ruas Paula Pereira e Eugênio de Souza.

Já o vereador Wilmar Sudoski, do PSD, solicitou à secretaria de Planejamento, elaboração do projeto de pavimentação asfáltica para rua Major Vieira, trecho entre a rua São José e a BR 280, no bairro Alto das Palmeiras. “Solicito a avaliação de um projeto para pavimentação desta rua. Primeiramente solicito o projeto para depois se pensar sobre como será executado, pois é necessário se ter o projeto em mãos para conseguir o recurso”, explicou.

E Paulinho Basílio, do MDB, solicitou à secretaria de Planejamento a instalação de um abrigo de passageiros nos fundos da Escola de Educação Básica Almirante Barroso, no centro da cidade.