Vereadores apresentam solicitações dos parlamentares jovens de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Durante a sessão desta segunda-feira, 10, vereadores apresentaram cinco requerimentos dos parlamentares jovens de Canoinhas, apresentando solicitações e agradecimentos sobre ações do município.
Vereadores apresentam solicitações dos parlamentares jovens de Canoinhas

Vereadores apresentaram requerimentos dos parlamentares jovens durante sessão desta segunda, 10

Vereadora Camila Lima (MDB) apresentou requerimento do vereador mirim Victor Noernberg, encaminhando solicitação de parabenização à Epagri Canoinhas pela realização do Simpósio da Indicação Geográfica da Erva-Mate, Encontro das famílias do Planalto Norte Leite, Encontro anual do Programa Planorte Água e Solo e formatura da turma dos Jovens Empreendedores Rurais que foram realizados no mês de novembro, destacando assim o importante trabalho realizado pela Epagri com os jovens e produtores do meio rural.

Camila frisou que o vereador mirim Victor Noernberg apresenta excelentes requerimentos e indicações. “Quero parabenizar por estar sendo muito atuante, e se destaca como um possível futuro agente político comprometido com a comunidade”, elogiou a vereadora.

Vereador Mario Erzinger (PR) também destacou os importantes eventos realizados pela Epagri no último mês, no qual participou de todos representando a Câmara, e destacando o Simpósio da Indicação Geográfica da Erva –Mate, que segundo o vereador “será um divisor de águas para nosso município nas questões da geração de emprego, renda, desenvolvimento econômico na área do plantio, consumo, venda e exportação da erva-mate”.

Telma Bley (MDB) apresentou requerimento em nome do vereador mirim Bruno de Faveri, encaminhando ofício à secretaria de educação agradecendo colocação da placa de identificação da Escola Básica Municipal José Grosskopf, sendo esta uma solicitação da ex-vereadora mirim Milena Guesser.

Célio Galeski (PR) apresentou requerimento em nome da vereadora mirim Kelli Radol, para encaminhamento de ofício a coordenadora da Unidade de Ensino de Canoinhas, solicitando melhorias para a Escola de Educação Básica Rodolfo Zipperer, incluindo reforma no refeitório, banheiros e ginásio de esportes da instituição.

Célio apresentou mais um requerimento em nome dos vereadores mirins Kelli Radol e Jordânio Martins, encaminhando ofício ao Departamento de Trânsito de Canoinhas – Detracan, para agradecimento de pintura da faixa de pedestres em frente à Câmara de Vereadores de Canoinhas. Vereador Coronel Mario também agradeceu em sua fala a pintura da vaga para portadores de necessidades especiais em frente à Câmara. “Agradecemos a prontidão em nos atender, garantindo assim mais segurança para a comunidade”.

Wilmar Sudoski (PSD), em nome da vereadora mirim Maria Fernanda, apresentou requerimento agradecendo a secretaria de obras e toda equipe, pelo reparo realizado em um bueiro na rua Antônio Liller, no bairro Alto das Palmeiras.

Indicações

Vereadora Telma Bley também apresentou indicação do vereador mirim Bruno de Faveri, solicitando à secretaria de Educação, a possibilidade de colocar bancos que foram retirados das praças do município, no bosque da EBM José Grosskopf.

Wilmar Sudoski solicitou à secretaria de Planejamento, conforme indicação da vereadora mirim Maria Fernanda, a possibilidade de realizar pavimentação asfáltica na rua Antônio Liller, e também a possibilidade da revitalização da Praça Francisco Bojarski, na rua Emílio Scholtz, com a colocação de novos bancos no local.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores