Vereadores apresentaram diversas indicações nas sessões desta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/03/2021 08h41

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Os vereadores apresentaram nas duas sessões desta semana, 08 e 09 de março, um total de oito indicações que vão desde instalação de semáforo, construção de faixas elevadas, colocação de tubos, instalação de lâmpadas de led, construção de abrigos de passageiros em pontos de ônibus do interior, melhorias em estradas, e projeto de pavimentação de rua. As indicações são proposição em que o vereador sugere ou solicita medidas de interesse público aos órgãos competentes, as indicações desta semana são direcionadas à várias secretarias municipais.

Na sessão de segunda-feira, 08, foram três indicações, a primeira do vereador Willian Godoy (PSD) solicitando à prefeitura para que seja verificada a viabilidade de instalar um conjunto semafórico auxiliar ou para pedestres, no semáforo existente na Rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Francisco de Paula Pereira. Ainda na segunda, as vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB), Zenilda Lemos (MDB), e o vereador Marcos Homer (PODEMOS) apresentaram uma indicação solicitando a instalação de faixas elevadas e sinalização na Avenida Júlio Budant Neto e na rua Alvino Voigt, ambas no bairro Campo d’Água Verde. Os mesmos vereadores ainda fizeram uma segunda indicação, solicitando a colocação de tubos na localidade de Rio dos Pardos, próximo ao Recanto do Véio.

Já na terça-feira, 10, foram um total de cinco indicações, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) solicitou ao executivo a colocação de lâmpadas de led na rua Rodolfo Emílio Hengst, no bairro Alto da Tijuca. Já a vereadora Silmara Gontarek (PSL) solicitou a possibilidade de instalação de abrigo de passageiros nos pontos de ônibus nas localidades de Sítio dos Correias, Campo dos Buenos, Campo dos Pontes, Rio da Areia do Meio e Rio Pretinho, e ainda a manutenção nos abrigos já existentes no interior.

A vereadora Juliana Maciel solicitou à prefeitura o retorno do pré-escolar no Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Ferreira, no bairro Água Verde. Também na terça, o vereador Marcos Homer, juntamente com as vereadoras Tati Carvalho, Zenilda Lemos e Juliana Maciel, solicitaram estudos necessários para projeto e execução de pavimentação na rua Francisco de Paula Pereira, travessa BR-280 até a travessa da rua João Muller, no bairro Boa Vista. O presidente da casa, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), também apresentou uma indicação na terça-feira, solicitando que seja realizado estudos para o rebaixamento da rua João Leandro Gonçalves.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP