Vereadores aprovam projeto de lei, Auxílio Moradia às famílias despejadas da antiga vila da Esquadrias São José

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereadores aprovam projeto de lei, Auxílio Moradia às famílias despejadas da antiga Vila da Esquadrias São José

O poder executivo (prefeito) encaminhou para a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que Institui o Auxílio Moradia Destinado às Famílias Moradoras da Antiga empresa madeireira Scheuer no Campo d' Água Verde e que foram despejadas na semana passada. O projeto foi para leitura na reunião das comissões momentos antes da sessão ordinária de segunda feira (17), aprovado por todos os vereadores em primeira votação, com ausência do vereador Paulinho que está em viagem, e na sequencia em sessão extraordinária, aprovado em segunda votação, agora o projeto segue para sancionamento do prefeito.

O auxilio consiste no pagamento mensal do valor correspondente até 150 Unidades Fiscais do Município (UFM – R$3,34 isso representa R$ 500,00 por família), devendo ser empregado na locação ou outro meio de obtenção de moradia para a família beneficiada. O projeto busca contemplar 15 famílias que estão sendo despejadas.

Em sua justificativa o prefeito Beto Passos, enfatizou que “matéria é de suma importância e visa amparar temporariamente as famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social em razão da ordem de desocupação da área arrematada em leilão judicial”. Prefeito Beto, na mesma quinta feira fez contato com presidente da Câmara Célio Galeski falando do projeto e da importância e pediu apoio dos vereadores nessa causa. Passos, que segundo relatos de quem acompanhou a tentativa de desocupação foi de suma importância para que não houvesse um confronto das famílias com forças militares que lá foram para cumprir a ordem judicial.

Presidente da Câmara Célio Galeski, explicou que o projeto iria ser apreciado em uma sessão extraordinária na sexta-feira, 14, pois o prefeito havia pedido urgência na aprovação, mas como a Assistência Social do Município ainda não havia levantado os nomes das famílias, a votação foi adiada para a sessão de segunda-feira, 17. O projeto passou com poucos questionamentos. Dessa forma o projeto pode ser sancionado no dia seguinte já pelo prefeito Beto Passos. Galeski e todos os vereadores destacaram a excelente articulação do prefeito, dos secretários, da imprensa e o entendimento dos moradores, “foi uma ação de muitas mãos em prol dessas famílias, todos estão de parabéns”, conclui.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas