Vereadores aprovam Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a AMA de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/12/2020 09h38

Os vereadores aprovaram em primeira votação na sessão desta segunda-feira, 14, o Projeto de Lei 089/2020, de autoria do presidente da casa, Paulinho Basilio (MDB). O projeto declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos do Autista de Canoinhas (AMA). Com o título de Utilidade Pública a entidade é reconhecida pelos seus serviços prestados à sociedade, além disso, permite firmar convênios com o Poder Público.

A AMA é uma associação sem fins lucrativos e visa promover a conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) entre a sociedade, por meio de informação e conhecimento. A associação também busca o diagnóstico precoce através de um profissional habilitado, pois estudos mostram que a maioria dos casos são diagnosticados tardiamente. A presidente da Ama, Sara Hopp, e a voluntária da associação e vereadora eleita Juliana Maciel, participaram da sessão.

O presidente da casa, vereador Paulinho Basilio, autor do projeto, agradeceu as comissões pela agilidade nos pareceres, e ainda comentou a importância da lei para a associação. “Mesmo com pouco tempo de fundação, já vemos o grande trabalho da AMA aqui em Canoinhas, são essas entidades e os seus voluntários que fazem a diferença em diversas causas aqui em nosso município. Com a aprovação dessa lei a AMA poderá buscar parcerias com entidades públicas, e continuar esse excelente trabalho”, comentou Basilio.