Vereadores aprovam projeto em segundo turno e rejeitam veto do prefeito

por admin última modificação 08/03/2018 21h49
Indicações foram apresentadas na sessão ordinária de terça-feira. Grande maioria é direcionada ao setor de Obras

Na sessão ordinária de terça-feira, 08, os vereadores apreciaram matéria em segundo turno, optaram pela derrubada de veto do prefeito Beto Faria (PMDB) e apresentaram indicações.

Por unanimidade aprovaram o projeto de lei nᵒ131/2013, de origem do executivo, que autoriza a prefeitura a reconhecer e a pagar dívida de R$ 244,80 do exercício 2011 com a empresa Cimentela Ltda.

Com voto contrário do vereador Neno Pangratz (PP), a edilidade derrubou veto ao projeto de lei nᵒ122/2013, de autoria do vereador Renato Pike (PR), que autoriza alvará provisório de taxi para a “Taxi Classic Ltda”, no ponto 01, vaga 30, na praça Lauro Muller.

Vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) apresentou indicação direcionada à secretaria municipal de Obras, solicitando melhorias na estrada que vai da localidade de Barreiro e passa pelas comunidades de Boa Vista, Santa Rosa e vai até o Papuã. Segundo ele, é necessário realizar o patrolamento da via e revesti-la com material como cascalho ou pedra brita.

João Grein (PT) também está pedindo serviços nas estradas da localidade do Salto da Água Verde. Conforme o petista, o setor de Obras precisa patrolar as vias, colocar pedras ou cascalho e também consertar com urgência os trechos precários.

Neno Pangratz (PP) também direcionou indicação ao setor de Obras, na qual solicita o patrolamento e cascalhamento da Rua Henrique Sorg que, segundo ele, está em péssimas condições de tráfego.

Vereador Wilmar Sudoski (PSD) chamou atenção para os constantes acidentes ocorridos na esquina das Ruas Frei Menandro Kamps e Caetano Costa no centro da cidade. “Só hoje à tarde (terça-feira) foram dois”, disse. Por este motivo, ele tá solicitando que o governo do município e o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) instalem com urgência um redutor de velocidade na Rua Caetano Costa, em frente a Strack Motos. “Antes que um acidente mais grave acabe vitimando alguém, já que os motoristas vêm abusando com a velocidade ao transitarem por esta via”, justificou.

Em outras indicações, Sudoski pede que o setor de Obras tape os buracos existentes em toda extensão das Ruas São José (bairro Boa Vista) e Adolfo Bading (distrito do Campo da Água Verde).

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP