Vereadores aprovam projetos de origem executiva e apresentam indicações

por admin última modificação 08/03/2018 21h49
Matérias, que tinham o pedido de vistas do vereador Paulo Glinski, foram aprovadas em sessão extraordinária

Vereadores canoinhenses aprovaram em sessão extraordinária, na noite de segunda-feira (15), três projetos de origem executiva que tinham, desde o dia 09 de agosto, o pedido de vistas do vereador Paulo Glinski (DEM). Antes da sessão, o secretário municipal de Administração e Finanças, Dalson Luis Salomom, havia participado da reunião das comissões para fazer esclarecimentos sobre a importância e o conteúdo dos projetos. “As informações repassadas pelo secretário foram relevantes para que algumas dúvidas fossem sanadas”, frisou Glinski que completou dizendo “que mais uma vez o legislativo demonstra ser parceiro do executivo, apreciando em tempo recorde projetos que visam o desenvolvimento do município e o interesse público”.

Com a aprovação do projeto de lei n. 129/2011, o executivo municipal poderá efetuar a abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor de R$ 1.900.000,00 para a aquisição de duas máquinas motoniveladoras e de três caminhões caçamba. Já com a apreciação do projeto de lei n. 130/2011, a prefeitura poderá abrir crédito no orçamento geral através do superávit de 2010 e fica autorizada a acrescentar no PPA crédito adicional suplementar no valor de R$ 342.104,38, para a manutenção do Fundo Municipal de Assistência Social (FAS).

Outra matéria aprovada foi a de n. 131/2011, que autoriza o governo municipal a acrescentar no PPA crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.189.178,30, oriundos do FUNDEB e do MDEB. Esse valor será utilizado na manutenção das atividades das secretarias municipais, principalmente, na pasta de Educação, com investimentos na construção, reforma e ampliação de escolas.

Indicações

Na sessão ordinária de segunda-feira (15), os vereadores Beto Passos e João Grein, ambos do (PT), apresentaram indicação à Secretaria Municipal de Obras solicitando a execução de melhorias na estrada geral do Salto da Água Verde, em frente a propriedade de Geraldo Vardenski. Na ocasião, Grein também pediu ao setor de Obras para que realize a colocação de pedra brita no acesso as lavouras das comunidades do Salto da Água Verde e de Pinheiros.

Já os vereadores Bene Carvalho e Wilson Pereira, ambos do (PMDB), solicitaram que sejam construídos acostamento, passeio e ciclovia na SC – 477, trecho que compreende o trevo da BR – 280 (trevo da Fiat) até a COHAB 2. “Pelo local é intenso o fluxo de veículos leves e pesados e o risco de acidentes é cada vez maior já que os pedestres e ciclistas têm que utilizar a pista para transitar”, justificaram os vereadores. A indicação será endereçada à 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas e ao deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB).

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP