Vereadores aprovam receita e despesas do município para o exercício de 2013

por admin última modificação 08/03/2018 21h49
Projeto de lei segue com emenda modificativa; Outras três matérias também foram apreciadas na noite de terça-feira, 18

Vereadores canoinhenses aprovaram de forma unânime, na noite de terça-feira, 18, projeto de lei n◦ 104/2012, de origem do executivo, que estima a receita e as despesas do município para o exercício de 2013. A matéria segue para a sanção do prefeito municipal Leoberto Weinert com emenda modificativa apresentada pelo presidente da Casa, Paulo Glinski (PSD) e do vereador João Grein (PT).

A iniciativa dos vereadores tem por finalidade aumentar em R$ 7 mil os recursos destinados ao teatro “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, que é encenada por moradores da localidade do Salto da Água Verde. Com a emenda, ficam suplementados de R$ 5 mil para R$ 12 mil os recursos destinados à peça.

O orçamento geral do município para o próximo exercício financeiro foi fixado em R$ 110.620.515,00. O presidente da Câmara, Paulo Glinski, afirmou que o projeto de lei estava tramitando na Casa desde o início de agosto e que foi criteriosamente analisado pelas comissões técnicas. “Com este orçamento dá para sanar muitas das dificuldades do povo”, completou.

Vereador Bene Carvalho (PMDB) lembrou que o orçamento de Canoinhas é o segundo maior dos municípios que integram o Planalto Norte catarinense. “Fica atrás apenas de São Bento do Sul”, destacou. Vereador João Grein disse que só espera que os recursos sejam aplicados com inteligência e eficácia. “Espero que isso ocorra em todos os setores da administração pública”, falou. Já Célio Galeski (PSD) destacou que as despesas aprovadas naquela noite foram prioridades elencadas pela própria comunidade durante a elaboração do Plano Plurianual 2009-2012. “Isso ocorreu há três anos. E desde já convoco as comunidades para que no próximo ano, junto com o novo prefeito e a nova Câmara, elaborem o PPA que vai direcionar as prioridades do município”, ressaltou.

Ainda na sessão da última terça-feira, a Câmara aprovou mais três matérias. Em segunda votação foi apreciado de forma unânime o projeto de lei n◦ 108/2012, de origem do executivo, que autoriza o município a acrescentar no PPA crédito suplementar no valor de R$ 43.196,00 e destiná-los à Secretaria Municipal de Educação.

Em primeira votação os vereadores aprovaram o projeto de lei n◦ 109/2012, de autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB), que denomina de Grupo Escola Municipal Professora Xeila Elisabete Cornelsen, a unidade escolar situada na Rua Frederico Kohler, no bairro Campo da Água Verde, antes denominado “Menino Deus”.

Também em primeira votação foi aprovado o projeto de lei n◦ 110/2012, de origem do executivo, que autoriza a prefeitura a acrescentar no PPA crédito adicional suplementar de R$ 1.974.324,91 e destiná-los ao Fundo Municipal de Saúde.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/ SC 01467 JP