Vereadores aprovam repasse de recurso para conserto de Ressonância Magnética

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/02/2021 10h32

Texto e fotos: Carlos Eduardo Vipievski

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Canoinhas, que aconteceu nesta terça-feira, 02, os vereadores aprovaram Projeto de Lei que autoriza a prefeitura realizar repasse de R$79 mil ao Hospital Santa Cruz, o valor será utilizado no custeio do conserto do equipamento de Ressonância Magnética. Conforme a justificativa do projeto, são realizados em média 250 exames de ressonância por mês, atendendo urgências e emergência, sendo o único equipamento de Canoinhas e região.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) lembrou que mesmo o projeto chegando na terça-feira na Câmara, os vereadores realizaram os pareceres das comissões com urgência. “Os pareceres foram favoráveis em razão da relevância do projeto. Esse recurso é de muita importância para atender o nosso hospital Santa Cruz e a nossa comunidade”, comentou. A Vereadora Juliana Maciel (PSDB) ressaltou o quanto é importante os recursos que são repassados ao hospital. “O Hospital é nosso, então sempre que a gente puder colaborar vamos fazer porque essa é nossa obrigação. E nós enquanto vereadores jamais vamos deixar de aprovar repasse de recursos ao hospital”, finalizou a vereadora.