Vereadores aprovam seis projetos de lei em segunda votação

por admin última modificação 08/03/2018 21h49
Sessão extraordinária foi realizada para apreciar quatro matérias de origem do executivo municipal

Esta semana, vereadores canoinhenses votaram e aprovaram seis projetos de lei de forma definitiva. Dois deles foram apreciados durante a sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 29. Outras quatro matérias, todas de origem do executivo, foram votadas durante sessão extraordinária, que aconteceu na mesma noite.

Com a aprovação do projeto de lei nᵒ142/2013, de autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB), fica permitida a alteração das leis municipais nᵒ2.608/93 e 3.200/00 e, desta forma, autorizada a transferência da vaga de taxi no ponto 09, no distrito de Paula Pereira, para o ponto 02 da praça Lauro Muller. Também ficou autorizado o alvará de funcionamento provisório do mesmo ponto de taxi para o profissional Odair José de Almeida.

De autoria do vereador João Grein (PT) foi aprovado o projeto de lei nᵒ151/2013 que denomina de “Rua Edson Fernando Grosskopf” a via pública que inicia na Rua José Bail, sendo paralela entre as Ruas Antônio Grosskopf e Carlos Grosskopf.

Extraordinária

Os vereadores autorizaram a prefeitura, através da aprovação do projeto de lei nᵒ149/2013, a conceder até 200 metros cúbicos de pedra brita e realizar serviços com motoniveladora e escavadeira em benefício da empresa Fricasa Alimentos S.A.

Também foi aprovado o projeto de lei nᵒ150/2013, que abre crédito adicional e acrescenta no orçamento da prefeitura o valor de R$ 2 mil, destinado à Fundação Cultural de Canoinhas.

Apreciado em segundo turno ainda o projeto de lei nᵒ152/2013, que abre crédito adicional e acrescenta no orçamento da prefeitura o valor de R$ 38.250,00, destinado ao Fundo Municipal de Assistência Social.

Por fim, o legislativo autorizou – com a aprovação do projeto de lei nᵒ158/2013 - atletas do bolão a representar o município de Canoinhas na Copa Estadual Máster, que acontece entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro. Também autorizou a prefeitura a custear despesas com transporte da delegação até a cidade de Blumenau, onde acontece a competição.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP