Vereadores aprovaram o repasse à PM de R$ 105.000. Projeto agora segue para sanção do prefeito Gilberto dos Passos

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Na Sessão da noite de terça feira (19) foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o repasse de R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais) à Polícia Militar de Canoinhas. O recurso deverá ser utilizado em aquisição de veículos e/ ou equipamentos (armamento, acessórios tático-operacionais e instrumentos que concorram para o melhor desempenho da atividade policial), manutenção (combustível, peças e serviços), das viaturas colocadas em serviço e para a manutenção do aquartelamento da Polícia Militar, tais como materiais de expediente, limpeza e melhoria da infraestrutura das instalações físicas.

Visa, assim, proporcionar condições de execução do policiamento de Rádio Patrulha no município de Canoinhas e contribuir com a operacionalização do policiamento ostensivo motorizado por intermédio de guarnições de rádio patrulha da polícia militar.

O Vereador Paulo Glinski lembrou da parceria que existe há muitos anos entre Câmara de Vereadores, Prefeitura e a Polícia Militar e que, ainda que seja obrigação do Estado de Santa Catarina em repassar verbas, veículos e equipamentos, “nós estamos fazendo nossa parte e auxiliando sempre a instituição ‘polícia militar’ ”, concluiu o vereador.

O presidente da Câmara, Célio Galeski, lembrou que é de suma importância deixarmos nossa polícia militar sempre bem equipada e preparada para atender diversas ocorrências, seja na área rural, que é extensa, quanto na área urbana. Neste mesmo sentido, o Vereador Coronel Mario destacou que graças a essas parcerias, com certeza, a nossa polícia é uma das mais bem equipadas do Estado de Santa Catarina.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores