Vereadores de Canoinhas parabenizam Comunidade Luterana de Canoinhas pelos seus 100 anos

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/05/2021 10h13

Há 100 anos começava na capital da erva-mate a história de uma comunidade que, além de trazer apoio religioso e espiritual ao canoinhense, foi um marco no crescimento do município

A data oficial comemorada foi no último sábado, dia 1º, mas foi durante a sessão ordinária de terça-feira (4), que o vereador Wilmar Sudoski sugeriu encaminhar ofício parabenizando a comunidade Luterana. Porém o presidente da casa Gil Baiano solicitou e pediu ao colega para que todos os vereadores assinassem, Sudoski prontamente acatou a ideia do presidente.

Então será encaminhado ofício parabenizando a Comunidade Luterana de Canoinhas pela passagem de seu centenário, a qual merece o respeito desta Casa de Leis por todos esses anos de dedicação ao povo canoinhense, contribuindo no desenvolvimento das famílias e educação do indivíduo, tanto religiosa como espiritualmente. É de ser enaltecido ainda o trabalho dos membros da comunidade luterana, que através de atividades sociais contribuí com diversas entidades filantrópicas de nosso Município.

Em matéria no portal de notícias jmais, a atual ministra da igreja Rosilene Schultz, comentou que “a pandemia nos faz refletir sobre o nosso papel enquanto cristãos na sociedade. Por mais que desejássemos realizar uma grande festa, vamos comemorar de forma virtual porque nosso objetivo principal é preservar a vida”, disse ela.

Quando a pandemia permitir, atos presenciais serão realizados. Desde o início do ano estão sendo divulgados vídeos e demais materiais alusivos à data. No último sábado (1) um novo conteúdo foi divulgado durante o culto on-line festivo: “editamos pequeno vídeo com compilado de depoimentos e ao longo do mês vamos publicar a íntegra das histórias”, afirmou.

Colaborou na foto da Igreja Luterana de Canoinhas/Priscila Noernberg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores