Vereadores de Canoinhas recebem Instituto Conservar durante Sessão Ordinária de segunda-feira

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Durante a terceira sessão na Câmara de Vereadores de Canoinhas, (segunda-feira 11), representantes do Instituto Conservar em Canoinhas participaram da sessão fazendo uso da Tribuna Livre, respondendo os vereadores e também explicando o que é o Instituto. Biólogo Douglas Prado Marcos, e a Engenheira Florestal Flaviana explanaram diversos assuntos.

O Instituto Conservar é uma Organização Não Governamental que tem como objetivo “Promover a conservação, recuperação e proteção da biodiversidade e seus ecossistemas”. Fundada no ano de 2015, possui sua sede no município de São Francisco do Sul, SC. O Instituto tem esse nome porque trabalha com conservacionismo, ou seja, incluiu o ser humano no meio. Que entende que é possível o desenvolvimento sustentável desde que haja planejamento e ações concretas para condução, monitoramento e adequação de atividade que causem impactos ambientais. A sua missão é atuar na conservação e proteção do meio ambiente, através da cooperação técnica e gestão junto as unidades de conservação, da recuperação da fauna e da flora silvestre levando à comunidade conhecimento e compreensão sobre a conservação da natureza e suas problemáticas através de técnicas de educação ambiental e cursos.

Composta por uma equipe multidisciplinar, desde o ano de 2017 a mesma está presente no município de Canoinhas trabalhando, principalmente, com a elaboração de projetos ambientais. As principais áreas de atuação da mesma estão relacionadas com: fauna silvestre, gestão costeira e marinha, gestão de áreas naturais, ecoturismo e turismo de conservação, educação ambiental e desenvolvimento sustentável, cursos e eventos. Atividades de educação ambiental, projetos de conservação da natureza de bem-estar social visando o desenvolvimento econômico, jardins sensoriais, entre outras atividades.

Em Canoinhas buscamos parcerias para desenvolver projetos, nas praças municipais, com jardins sensoriais, onde o público tem sensações específicas pelo contato direto com a natureza bem como, um memorial aos antepassados para ressaltar a importância destes para o nosso desenvolvimento, parcerias para desenvolver hortas comunitárias, onde a população mantém espaços para cultivar plantas e buscar a aproximação com a natureza.

Biólogo Douglas Prado Marcos finalizou sua fala dizendo que: “estamos à disposição para o desenvolvimento de projetos em parceria com a iniciativa pública e privada”.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores