Vereadores de Canoinhas sugerem convênio com Amplanorte para realização de Perícias Médicas do INSS

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/06/2019 16h59

Vereadores de Canoinhas sugerem convênio com Amplanorte para realização de Perícias Médicas do INSS 

Durante a Sessão da última segunda-feira foi protocolado o requerimento de número 533 e 534/2019, de autoria de toda edilidade, os quais requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, e ao Presidente da AMPLANORTE, Orildo Antonio Severginini, tendo em vista a falta de médicos peritos para atender Canoinhas e região, e as dificuldades dos segurados e familiares para se deslocarem a outros municípios para realizarem perícias.

Vereadores solicitam que o município e a AMPLANORTE manifestem  interesse na celebração de um convênio com o INSS para propiciar perícias médicas dentro das regras da Portaria Interministerial nº 3, de 10 de maio de 2016, que Institui no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Estratégia de Ação conjunta para a Participação do SUS na realização de perícias para concessão e manutenção do auxílio-doença aos segurados do Regime Geral de Previdência Social.

O assunto é recorrente, mas muitas pessoas necessitam das Perícias Médicas e estão viajando para outras cidades para realização das mesmas, com isso estão tendo gastos extras em transporte, alimentação e outros. Vereadores tentam achar uma saída, uma solução para ajudar a população enquanto não temos perícia médica.   

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas

                 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.