Vereadores entregam Moção de Parabenização ao Corpo de Bombeiros de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereadores entregam Moção de Parabenização ao Corpo de Bombeiros de Canoinhas

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas (9º BBM), e seu efetivo receberam das mãos da vereadora Norma Pereira em nome de todos os vereadores a Moção de Parabenização pela passagem do Dia Nacional do Bombeiro, bem como pelos relevantes serviços prestados pela instituição ao nosso município, região e estado.

Fez uso da tribuna livre o Comandante do 9º BBM, Major Atila Medeiros Sarte, que falou e apresentou números de ocorrências no primeiro semestre, através de fotos mostrou as atividades dos bombeiros militares e comunitários quando não estão em ocorrências.

O Comandante Sarte, mencionou que a população conhece muito bem o trabalho do corpo de Bombeiros executado fora do quartel, mas poucos sabem o que os bombeiros fazem quando estão aquartelados, aguardando os chamados de ocorrência. Nessa oportunidade foram apresentadas diversas atividades de treinamento desenvolvidos pelos bombeiros do 9º BBM, bem como serviços de prevenção junto à comunidade, como o projeto bombeiro Mirim por exemplo.

Quando não estamos atuando em ocorrências ficamos em constante treinamento, dentro de um plano de instrução diária os bombeiros do Planalto Norte treinaram nesses últimos meses técnicas de salvamento em altura, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio, enfim os bombeiros não param nunca. Confira algumas fotos e vídeos das atividades de treinamento dos bombeiros nós links abaixo. Finalizou falando do projeto Bombeiro Mirim implantado esse ano em nosso município, e fez um apelo aos vereadores para que possam estar apoiando e avançando ainda mais o projeto.

Sarte agradeceu o reconhecimento dos vereadores e comunidade presente na sessão, pediu uma salva de palmas ao efetivo de bombeiros presente na noite, colocou-se à disposição da sociedade canoinhense.

Vereador e presidente da casa Célio Galeski em nomes de todos os colegas parabenizou todos os bombeiros, elogiou o bom e pronto atendimento que fazem em prol do nosso município.

Arquivos para Download:

- Revista PID - Atendimento Pré Hospitalar