Vereadores fazem Recomendações ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/06/2024 11h22

Vereadores fazem Recomendações ao Governo Municipal

Através das Indicações os dez vereadores apresentaram na última sessão legislativa ordinária do mês realizada na terça-feira 25 de junho. A câmara municipal apresentou uma série de indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura urbana, mobilidade, meio ambiente e qualidade de vida dos cidadãos. As propostas, apresentadas pelos vereadores André Flenik, Willian Godoy e Zenilda Lemos, mostram um compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.

Segurança no Trânsito
O vereador André Flenik, através da Indicação Nº 411/2024, solicita a instalação de sinalização e medidores de velocidade na Rua Sérgio Gapski, nas proximidades do Guerus Motel. A iniciativa visa aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, reduzindo acidentes em uma área de trânsito intenso. A proposta foi direcionada à prefeita Juliana Maciel Hoppe, ao secretário municipal de planejamento Rafael Rottili Roeder, e à diretora do Detracan, Camila Lima.

Meio Ambiente
A conscientização ambiental é o foco da Indicação Nº 412/2024, também de autoria do vereador Flenik, que pede uma campanha educativa sobre a queima de lixo e vegetação, seguida de medidas punitivas para quem continuar com essa prática. A proposta, endereçada à prefeita e ao secretário municipal de meio ambiente, Agostinho Machado Filho, tem como objetivo reduzir a poluição e promover práticas sustentáveis na cidade.

Educação e Tecnologia
A parceria com o programa Entra 21 - Blusoft é destaque na Indicação Nº 413/2024, de Flenik e da vereadora Zenilda Lemos. A proposta busca ampliar os cursos de tecnologia e contratar jovens formados na área, fortalecendo a economia local e proporcionando oportunidades de emprego para a juventude. Destinatários da solicitação incluem a prefeita, a secretária de assistência social Rosilene de Fatima Schulka Jaremczuk, e o Centro da Juventude – Ceju.

Esportes e Lazer
Na área de esportes e lazer, Flenik propôs (Indicação Nº 414/2024) a verificação e disponibilização de mesas de tênis de mesa em bom estado para a prática pública. A ideia é incentivar a prática esportiva e o convívio social. A solicitação foi enviada à prefeita e ao gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Laercio Manoel David.

Infraestrutura Urbana
A vereadora Zenilda Lemos apresentou diversas indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura urbana. Entre elas, a colocação de tubulação e material na Rua Erasmo Schmidt Junior (Indicação Nº 415/2024) e o patrolamento e colocação de material na Rua João Krzensinski (Indicação Nº 416/2024). Ambas as solicitações foram direcionadas à prefeita e ao secretário de obras, Leandro Pires.

Manutenção e Limpeza
A vereadora Zenilda também destacou a necessidade de limpeza da boca de lobo na Rua Bernardo Szkudlarek (Indicação Nº 417/2024), endereçando a solicitação à prefeita e ao secretário de obras. A manutenção dessas estruturas é crucial para evitar alagamentos e garantir a segurança dos moradores.

Mobilidade Urbana
Por fim, o vereador Willian Godoy, através da Indicação Nº 418/2024, pediu a pintura de vagas para o consultório médico na Rua Pastor George Weger, em frente à Clínica Amor à Vida. A proposta visa facilitar o acesso dos pacientes ao local, melhorando a mobilidade urbana. A indicação foi enviada à prefeita e à diretora do Detracan.

As indicações apresentadas na Ordem do Dia refletem um esforço conjunto dos vereadores em atender às demandas da população e promover um desenvolvimento urbano equilibrado e sustentável. A expectativa é que essas ações, uma vez implementadas, tragam benefícios significativos para a comunidade, elevando a qualidade de vida e fomentando um ambiente mais seguro e organizado para todos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199