Vereadores manifestam apoio ao Projeto de Lei Estadual sobre o diagnóstico e tratamento da pessoa com câncer

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/03/2020 11h23

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Basilio (MDB), apresentou na sessão de segunda-feira, 09, requerimentos direcionados aos deputados estaduais, manifestando apoio ao Projeto de Lei 4614/2019, que dispõe sobre o diagnóstico e tratamento da pessoa com câncer no Estado de Santa Catarina. Durante a sessão o presidente sugeriu que os requerimentos fossem assinados por todos os vereadores, o que foi acatado.

De autoria do Deputado Estadual Valdir Cobalchini, o texto do Projeto de Lei prevê o início do tratamento do câncer em no máximo 30 dias e ainda garante auxílio jurídico, social e psicológico aos pacientes. Vereadora Norma Pereira (PSDB) parabenizou o presidente da casa, e também o deputado Cobalchini pela formulação do projeto.

O presidente Paulinho Basilio ressaltou a importância do projeto de lei que irá beneficiar muitos pacientes que necessitam. “Primeiro temos que parabenizar nosso deputado Cobalchini pela ideia do projeto, sabemos que quando falamos em câncer, o início rápido do tratamento é importantíssimo para os pacientes. Por isso surgiu a ideia do requerimento, para que todos os nossos deputados estaduais votem a favor de um projeto que beneficiará e salvará muitas vidas”, comentou Basilio.