Vereadores Mário e Gil Baiano participam da aula inaugural do Curso de Táticas Policiais

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Câmara de vereadores de Canoinhas foi palco da aula inaugural que marcou o início do Curso de Táticas Policiais da 2ª RPM do 3º BPM

Realizada na manhã desta segunda-feira, 25, a solenidade de abertura do 1º Curso de Táticas Policiais da 2ª Região de Polícia Militar, coordenado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A cerimônia iniciou por volta das 10h30, e contou com a presença do Comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, do Subcomandante do 3º BPM, major Christopher Rudolf Froehner, prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, do vice-prefeito, Renato Jardel Gurtinski, dos vereadores coronel RR Mário Renato Erzinger e Gilmar Martins de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Major Sarte, comandante do 5º Batalhão Engenharia de Combate Blindado de Porto União, coronel EB Damásio Douglas Nogueira Junior, policiais militares do 3º BPM, os alunos integrantes do Curso e imprensa em geral.

pmsc_02.jpg

O evento foi marcado pela palestra ministrada pelo Comandante do 5º Batalhão Engenharia de Combate Blindado de Porto União, coronel EB Damásio Douglas Nogueira Junior.

O curso de táticas policiais tem como objetivo principal capacitar os alunos a realizar o atendimento de ocorrências de alto risco, bem como o atendimento preliminar de ocorrências de altíssima periculosidade. Após formados, estes profissionais poderão atuar nos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) de suas unidades de origem.

pmsc_01.jpeg

Com informações do P5 do 3º BPM