Vereadores mirins de Canoinhas realizam palestra sobre Bullying e Cyberbullying

por Assessoria de Imprensa publicado 13/09/2018 14h45, última modificação 13/09/2018 14h43
Primeira palestra aconteceu na EBM Maria Lovatel Pires
Vereadores mirins de Canoinhas realizam palestra sobre Bullying e Cyberbullying

Primeira palestra aconteceu na EBM Maria Lovatel Pires

Os vereadores mirins de Canoinhas realizaram na manhã desta terça-feira, 11, palestra para alunos da Escola Básica Municipal Maria Lovatel Pires.

O assunto principal discutido foi o bullying e o cyberbullying. Os próprios jovens parlamentares que ministraram a palestra aos alunos dos 6º e 7º ano do ensino fundamental, relatando experiência e casos do próprio convívio, dentro das escolas, na comunidade e em diversas outras realidades.

Os parlamentares jovens tiveram toda parte de organização da palestra e orientações com a agente legislativa Camila Maiorki e o assessor da juventude, Willian Godoy.

“Resolvemos levar o assunto, e com informações dadas pelos próprios jovens, demonstrando assim que é um assunto sério e que deve ser debatido dentro das escolas”, destaca Camila.

A palestra ainda percorrerá outras escolas do município, com data a ser definidas com os diretores.

Significados de Bullying e Cyberbullying

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

Cyberbullying é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente.