Vereadores Mirins homenageiam professores e falam sobre importância de conscientização no mês “Outubro Rosa”

por Assessoria de Imprensa publicado 31/10/2018 14h40, última modificação 31/10/2018 14h40

vereadores mirins Keli e Jordânio usaram a tribuna na sessão de terça, 30

A vereadora mirim Keli Radol, usou a tribuna durante sessão mirim desta terça-feira, 30, para homenagear os professores pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro.

“Hoje presto homenagem aos professores, que são verdadeiros heróis e de alguma forma sensibilizam seus alunos e os transformam em melhores seres humanos”, iniciou assim sua fala. Keli ainda destacou que o caminho para um futuro melhor é feito pela educação, e os professores é que tornam o amanhã uma realidade mais atraente, chamados de “verdadeiros heróis da nação”, pois fazem de seus alunos, pessoas melhores. “Obrigado por se dedicarem ao seu trabalho com tanto entusiasmo e fazerem seus alunos se sentirem especiais”, encerrou sua fala.

Os vereadores mirins Maria Eduarda, Théo Bonetti e Gabriela Gonçalves também destacaram a importância dos professores com mensagens de carinho e gratidão.

Gabriela leu a poesia “A força do Professor”, de Bráulio Bessa, um dos poetas contemporâneos mais famosos.

Em seguida, o vereador mirim Jordânio Martins usou a tribuna para falar sobre mais um assunto importante, o “Outubro Rosa”, mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente o câncer de colo do útero. “Esse movimento popular é conhecido em todo mundo e o nome remete a cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades em assunto tão importante”, explicou.

O movimento se iniciou por volta dos anos de 1990 nos Estados Unidos pela fundação chamada Susan G. Komen, e o programa serve para conscientizar e encorajar as mulheres que vierem a passar por esse processo. “O câncer na maioria das vezes tem cura”.