Vereadores Mirins realizaram Sessão na última quarta feira

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

 

Vereadores Mirins realizaram Sessão na última quarta feira

 

Vereadores Mirins estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores e na Prefeitura. Passaram a tarde acompanhando a agenda do atual presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Vereador Célio Galeski. Receberam a comunidade, o chefe do setor do transporte Everton Ramthum, Andreia e Morgana Lessak do setor administrativo da Prefeitura e Sérgio Teixeira que realizou um bate papo sobre como gerenciar as redes sociais sendo uma pessoa pública.

Logo em seguida, os vereadores foram recebidos pelo Prefeito Beto Passos em seu gabinete com o intuito de expor seus projetos, visões sobre como é ser vereador mirim e suas responsabilidades. Às 17:30h teve início a 6ª Sessão da Câmara Mirim, que contou com o Supervisor Regional Norte do Centro de Integração Empresa-Escola, Luiz Carlos Uller fazendo uso da tribuna.

Uller explicou sobre o funcionamento do CIEE e sobre como deve ser a relação entre estudantes e o mercado de trabalho. Revelando que a cada 7 funcionários de uma empresa, deve-se ter ao menos um aprendiz (com idade mínima de 14 anos e máxima de 24) que estejam cursando nível médio obrigatoriamente, técnico ou graduação caso seja critério da empresa. Foi questionado pela Vereadora Mirim Anelize Gonçalves, sobre a possibilidade de ser menor aprendiz em alguns dias da semana, podendo dar continuidade em cursos que já está em andamento. Luiz respondeu que tudo depende do posicionamento e da necessidade de quem está ofertando a vaga para o aprendiz. Podendo ou não ser realizado tal manejo. A Vereadora Mirim Maria Fernanda Cecílio perguntou sobre a obrigatoriedade de ser 2 anos o contrato do menor aprendiz. Uller afirma que ambos devem cumprir o que foi previsto em contrato, que podem ser de 12, 16 e 24 meses. Não isentando o desligamento daquele que não cumprir com as obrigatoriedades previstas no contrato do cargo.

Em seguida foram apresentados projetos, indicações e requerimentos que serão encaminhados aos edis para dar continuidade no que for considerado necessário para o município. Tratando de questões de trânsito como reformas, sinalização em áreas escolares e policiamento. Também a respeito de projetos contra a venda de animais de estimação no município, informações sobre o mercado público municipal, indicação por mais lixeiras na área urbana da cidade, reformas escolares e uma moção de parabenização à E.B.M. Jose Grosskopf.

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas