Vereadores Mirins votam a realização de Sessões Itinerantes durante o Programa e prolongamento da legislatura seguindo o ano letivo

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h52

Vereadores Mirins votam a realização de Sessões Itinerantes durante o Programa e prolongamento da legislatura seguindo o ano letivo

Foi realizada mais uma Sessão da Câmara Mirim na última quarta-feira, 26, no plenário em Canoinhas, em que foram abordados diversos assuntos.

Um dia antes os vereadores mirins estiveram reunidos com vereador presidente da casa Célio Galeski e os vereadores Wilmar Sudoski (vice-presidente) e Coronel Mario ex-presidente (2018), onde trataram alguns assuntos, como os requerimentos que foram apresentados durante a sessão realizada.

Em sessão foi apresentado requerimento, de autoria de toda edilidade, que visa o melhor aproveitamento e adequação do Programa Vereador Mirim; onde deverá ser implantada a Sessão Mirim Itinerante, unindo dois Projetos sendo o Programa o Vereador Mirim com o Legislativo vai à Escola, levando aos alunos os assuntos debatidos na comunidade, bem como noções de Política e Cidadania. Deverá ser adequado também o Programa Vereador Mirim ao Ano Letivo, no sentido de seguir o calendário Escolar quanto aos períodos de férias. Será realizada palestras para a melhor divulgação do Programa, e preparação para as futuras Eleições que estão sendo programadas. Após toda a explanação, foi debatido a permanência deste mandato até o Final do Ano.

Requerimentos e indicações apresentados:

=> Requerimento de n.º 015/2019 que “ solicitou encaminhamento à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, solicitando de que seja prorrogado o Programa Vereador Mirim referente ao Mandato 2018/2019 até o mês de dezembro de 2019, conforme considerações apresentadas”, de autoria de toda edilidade.

=> Requerimento de n.º 018/2019 que solicita encaminhamento parabenizando o Supermercado Bruda, pelo incentivo a reciclagem das sacolas plásticas, ” de autoria da Vereadora Mirim Keli Radol. Justificou a vereadora Mirim dizendo que “devemos incentivar a Reciclagem”, e que com esta atitude o Supermercado está dando um passo muito importante para a conscientização quanto a não utilização de sacolas plásticas.

=> Indicação n.º 044/2019, “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de realizar campanhas nas escolas para conscientizar os alunos e a comunidade escolar a jogar o lixo produzido no ambiente escolar nas lixeiras”, de autoria da Vereadora Mirim Maria, vem de encontro com a Indicação da Mirim Keli, onde a ideia é levar até as escolas palestras e demais ações para incentivar a Reciclagem e descarte correto do Lixo.

=> Indicação n.º 046/2019 que “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de ser realizadas rondas policiais na E.E.B Irmã Maria Felicitas", de autoria da Vereadora Mirim Anelize Gonçalves.

Justificou a indicação, demonstrando-se a preocupação dos jovens quanto a segurança pública.

=> Indicação n.º 048/2019 que “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de incluir na Lei nº 6.366 de 17/04/2019, que Dispõe Sobre a Execução do Hino Nacional e do Hino de Canoinhas nas Escolas Municipais, uma apresentação ou a leitura de um texto sobre algum fato da história de nosso país, tanto nas escolas públicas quanto particulares", de autoria da Vereadora Mirim Gabriella Gonçalves.

Ao fazer uso da tribuna justificou e expôs a preocupação no sentido de que o patriotismo está ficando de lado, e que as escolas podem incentivar fazendo um momento cívico com apresentações sobre o tema e com está proposição, ela vem de encontro com a Lei nº 6.366 de 17/04/2019, a qual é de origem legislativa de autoria do vereador Chico Mineiro.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas