Vereadores participam de Audiência Pública de Mobilidade e Revisão do Plano Diretor

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Na quinta-feira, 13, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Paulinho Basílio (MDB), acompanhado dos vereadores Paulo Glinski (PSD), Coronel Mário (PL) e Wilmar Sudoski (PSD) e da vereadora Norma Pereira (PSDB) participaram da 3ª audiência pública do Plano de Mobilidade e Continuidade da Revisão do Plano Diretor Municipal, organizado pela Prefeitura de Canoinhas.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e foi aberto à presença da comunidade. O Plano Diretor é a lei municipal que, com base no estatuto da cidade, estabelece a política de desenvolvimento do município e expansão urbana. Ele determina o que pode e o que não pode ser feito em nossa cidade, tratando de atividades e empreendimentos a serem realizados.

Já o Plano de Mobilidade é uma lei municipal setorial que visa integrar o planejamento urbano, transporte e trânsito, observando princípios de inclusão e sustentabilidade.