Vereadores participam de inauguração de internet gratuita nas praças de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa publicado 10/05/2018 15h05, última modificação 10/05/2018 15h11

A partir desta quinta, sinal de wi-fi está liberado em alguns pontos da cidade

A Câmara de Vereadores de Canoinhas esteve representada na manhã dessa quinta, 10, pelo presidente Coronel Mario Erzinger (PR) e os vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Chico Mineiro (PR), durante a inauguração da internet gratuita nas praças do município, e também lançamento do projeto “Canoinhas, cidade que eu amo”.

O sinal a partir desta quinta está liberado nas praças Lauro Muller, Oswaldo de Oliveira, em frente à prefeitura, no terminal rodoviário e no Parque de Exposições Ouro Verde. O acesso é gratuito, mas limitado por um período de tempo para garantir a rotatividade e ampla participação.

“O governo está transformando Canoinhas muito mais bonita e agradável, e agora temos a responsabilidade de ajudar a cuidar e manter nossa cidade num lugar cada vez melhor para se viver”, disse o presidente da Câmara, Coronel Mario Renato Erzinger.

O acesso à internet, por exemplo, deixou de ser apenas entretenimento. “É um item indispensável de comunicação, de trabalho e de estudos. Com a extinção dos telefones públicos, agora quem está no Centro poderá fazer contato por meio da internet”, comenta o prefeito Beto Passos.

“A internet é para a comunidade. Estamos levando inclusão digital para toda a população”, ressaltou o vice-prefeito Renato Pike.

A internet estará liberada 24 horas por dia, mas o usuário ficará conectado durante uma hora. A conexão cairá, sendo possível fazer novo acesso depois de uma hora. A velocidade de conexão é de 50 mega e não há limite de dados de acordo com a empresa Unifique, responsável pelo fornecimento da internet.

Para acessar, um cadastro precisa ser feito no próprio aparelho a ser usado para a conexão – respeitando o Marco Civil da Internet. Não será permitido acesso a conteúdos violentos ou de cunho sexual.

Outra ação anunciada é a compra de equipamento que fará a pintura e sinalização viária do perímetro urbano. A máquina foi recebida pelo prefeito esta semana e está em fase de testes. Assim que as tintas chegarem, a pintura inicia.

A confirmação da revitalização das praças Lauro Müller e do terminal Rodoviário também foi garantida. As praças cumprem um papel social fundamental resultando na democratização de espaço público destinado ao lazer, à recreação e de igual forma à sociabilidade.

A modernização do sistema de iluminação pública também entra no pacote de medidas. Está aberta concorrência pública para contratação de empresa de engenharia para execução de serviços contínuos de manutenção, melhoria e ampliação. O valor global do investimento está previsto em mais de dois milhões.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br