Vereadores participam do 1º Festival da Cerveja Artesanal Tributo a Rupprecht Loeffler

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereadores apoiam eventos que fomentam pequenos/microempreendedores, exemplo é o 1º Festival da Cerveja Artesanal

Foram quatro dias de evento em nossa cidade em comemoração ao Dia da Cerveja Artesanal Brasileira, data comemorativa criada pela lei municipal 6.360 sancionada pelo prefeito Beto Passos em 12 de abril deste ano, será comemorada com o 1º Festival da Cerveja Artesanal. Vereadores Wilmar Sudoski e Paulo Glinski, criaram o projeto de lei onde institui e regulamenta o Dia da Cerveja Artesanal Brasileira.

Vereadores prestigiaram o evento representando a Câmara. Idealizador e fomentador da ideia vereador Wilmar Sudoski, avaliou que foi um grande sucesso atingindo os objetivos que foi reunir/fomentar os mestres cervejeiros de Canoinhas.

No dia 5 aconteceu a abertura e um Tributo a Rupprecht Loeffler realizado na Cervejaria Mais Antiga do Brasil, a Cervejaria Canoinhense.

Na quinta-feira na loja Vips Bier aconteceu a degustação de cervejas, 10 estilos diferentes, e essa edição com harmonizações de doces e salgados, o sommelier Eduardo Vipski colocou aos participantes um rico conhecimento no ramo de cervejas.

Sexta feira aconteceu a Confraria de Cervejeiros com bate papo, comida e muito chope no Empório Filomena, Sandro e equipe receberam amigos, cervejeiros e apreciadores de uma boa cerveja.

O sábado foi especial, aconteceu a 1ª Mostra de Cervejas Artesanais de Canoinhas com Mini workshop com brassagem ao vivo (fazendo cerveja), tendas dos cervejeiros, visita à cervejaria, apresentação de dança e música com Professores da Casa da Cultura, Banda Sound of Soul, Tony Marcos e Adriano, Banda Marcial Trilhos do Contestado, Banda Piston de Ouro e Dailson Melo. A 1ª Mostra aconteceu na Rua 3 de Maio, em frente à Cervejaria Canoinhense.

Organizadores estimaram que mais de mil pessoas estiveram no sábado prestigiando os cervejeiros canoinhense que empolgados com a participação da população prometem para a próxima edição vai ser ainda melhor.

Fotos: Fátima Santos

Informações para imprensa: